Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo blog

PAUSAS

Pausas. Tão necessárias e tão subestimadas... Em janeiro, após uma maratona de final de ano, que começou em setembro e foi até meados de dezembro/22, joguei a toalha e pedi arrego. Parei com todas as atividades paralelas, estudos, cursos, redes sociais. Minha meta era passar janeiro "descansando". Descansando entre aspas porque o trabalho formal, materno e residencial não dão folga. Nunca! Como fui tola e ingênua... nem em fevereiro consegui voltar. Me conformei e planejei voltar com tudo em março... iludida!!! Amores, não dá para forçar o nosso corpo, nossa mente, nosso emocional indefinidamente. Uma hora, o corpo grita. BERRA ALTOOOO.  E foi o que aconteceu... Em março, retomei minhas atividades e, no final do mês, comecei a ficar doente. Um resfriado meio tímido, em seguida, uma tosse absurda. Óbvio que não dei importância, afinal tinha "descansado" por 2 longos meses... (aqui estou fazendo cara de ironia). Deu ruim, né, minha gente.  De lá para cá foram semanas ...

BLOGUEIRA SIM

Sou blogueira. Blogueira mesmo. Raiz. Blogueira de blog escrito. Me dei conta esses dias.... SOU MELHOR HOJE é meu quarto blog.   QUARTO!!! Uaaauuuuu Sério. Meu primeiro blog foi o casualechique.blogspot.com onde divulgava e vendia peças de semi jóias confeccionadas por mim e minha prima. Isso foi em 2010. Em seguida, criei o pimentaeprosa.blogspot.com... era uma delícia. Compartilhava sobre as viagens que fazia de moto por esse mundão. 2011. O terceiro quase não escrevi por motivos óbvios.... minhavidademaedetres.blogspot.com... comecei esse blog depois que a Manuella, minha terceira filha nasceu e, obviamente, foi difícil mantê-lo. Esse foi em 2015. E agora, senti que precisava colocar no mundo o SOU MELHOR HOJE. Sempre achei que vivia uma escritora dentro de mim. Amo ler e isso faz o ato de escrever parecer tão fácil... #sqn  Enfim, em tempos de pandemia, semi isolada com uma criança e uma adolescente, sinto falta do contato com outros adultos. Escrever me faz sentir que es...