Pausas. Tão necessárias e tão subestimadas... Em janeiro, após uma maratona de final de ano, que começou em setembro e foi até meados de dezembro/22, joguei a toalha e pedi arrego. Parei com todas as atividades paralelas, estudos, cursos, redes sociais. Minha meta era passar janeiro "descansando". Descansando entre aspas porque o trabalho formal, materno e residencial não dão folga. Nunca! Como fui tola e ingênua... nem em fevereiro consegui voltar. Me conformei e planejei voltar com tudo em março... iludida!!! Amores, não dá para forçar o nosso corpo, nossa mente, nosso emocional indefinidamente. Uma hora, o corpo grita. BERRA ALTOOOO. E foi o que aconteceu... Em março, retomei minhas atividades e, no final do mês, comecei a ficar doente. Um resfriado meio tímido, em seguida, uma tosse absurda. Óbvio que não dei importância, afinal tinha "descansado" por 2 longos meses... (aqui estou fazendo cara de ironia). Deu ruim, né, minha gente. De lá para cá foram semanas ...
A semana por aqui foi tensa. Sabe quando a energia do ar está pesada? Desse jeito! Massss... como tudo na vida, o momento "jamanta" está indo e, aquele conforto de tudo estar se ajeitando, começando a tomar conta. Obviamente que os planos e ideias recomeçam a ferver fortemente na cabeça. E junto vem aquela vontade de fazer tudo ao mesmo tempo...rsrs... será que é ansiedade?! Nessas últimas semanas, fiz 3 cursos e estou com o 4o em andamento. Um mais maravilhoso que o outro... e o mais engraçado é que nunca fui muito de me dedicar aos estudos, sabe? Mas com as terapias é diferente. Eu tenho vontade de estudar o tempo todo. Estou com uma pilha de livros em leitura... cada hora pego um para estudar... é uma vontade de aprender, conhecer, auto conhecer, crescer... nem sei traduzir em palavras. Só sei que é muito bom todo esse aprendizado. Me sinto maior, como se a cada conhecimento eu me expandisse, absorvendo todo esse saber que está aí disponível para quem quiser. Enfim,...