Pular para o conteúdo principal

SOU MELHOR HOJE?



Vou contar como vim parar aqui...

2019 foi meu ano. Mas não foi no sentindo bom. Foi o meu ano dos desafios.

Eu só queria que acabasse... e, em algum momento, acabou!!!

2019 também foi meu ano da virada. Foi ali, no meio da merda, que percebi que precisava fazer algo para mudar tudo. Precisava, desesperadamente, de um milagre. 

Era exatamente assim que me sentia... sem alegria, sem esperança, sem sentido. Literalmente, sem mim. Sentia que somente um milagre poderia me salvar.

Descobri que eu era uma completa estranha para mim mesma. Eu não me conhecia!!!

Como nada é por acaso, um dia esbarrei num velho conhecido... o Ho'oponopono. 

Aqui, vou fazer um parênteses... 
Anos atrás, por volta de 2003, uma amiga querida me apresentou ao Ho'opo. Naquela época, não tínhamos a farta literatura de hoje e tudo que eu sabia eram as 4 frases. Não sabia a origem, o fundamento, absolutamente nada. Mas eu tinha fé e, por algum motivo, fez sentido pra mim.

Bom, em algum momento deixei o Ho'opo de lado e me esqueci completamente dele. Eis que no meio do tsunami emocional que me encontrava em 2019, ele ressurgiu na minha vida.

Desta vez, comecei a praticar e a estudar. Não fazia ideia da origem, história e da imensa comunidade que se formou ao longo desses anos.

Comecei a me aprofundar e, cada vez mais, tudo fazia sentido. 

Depois de alguns meses, eu me sentia bem melhor. Minha vida parecia melhor, pelo menos para mim...
Estávamos em plena pandemia, isolada em casa com minhas filhas. Meu filho mais velho resolveu ficar com a namorada.
Apesar do momento mundial que estávamos passando, de alguma forma, eu consegui vislumbrar algum sentido na minha vida.

Tive tempo para, aos poucos, mudar a rotina... melhorei bastante minha alimentação, contratei uma personal trainer para me exercitar online, passei a meditar diariamente, li muitos livros, trabalhei bastante e, de repente, estava fazendo cursos de terapias holísticas, de reiki, comprando cristais, óleos essenciais e ouvindo frequência hertz e mantras.

No final de maio de 2020, criei meu instagram @soumelhor.hoje


(CONTINUA...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E SE...?

 Já aconteceu de você querer muito uma "coisa" e essa "coisa" literalmente cair no seu colo? Ou você ouvir sobre algo que não conhecia e, de repente, por todo canto você ouve ou vê sobre aquele algo? O que você pensa sobre isso? Coincidência? Destino? Sobrenatural? Universo/Deus te mandando recado? Magia? rsrs Então, lembra daquela história de que tudo é energia, somos todos feitos da mesma energia? E onde colocamos nossa atenção e foco, colocamos nossa energia e atraímos mais daquilo? Não vou aqui entrar na discussão se é certo ou errado, verdade ou mentira, mas quero te fazer uma provocação...  Se você tivesse plena certeza e convicção que isso é mesmo uma realidade, o que você mudaria agora, neste instante, no seu modo de ser, agir, pensar e falar?  Lembra... nessa realidade paralela, tudo aquilo onde você coloca sua atenção e foco, você atrai mais para sua vida. Será que em algum momento você reclamaria de algo ou se lembraria que aquilo está acontecendo porque ...

TEMPO TEMPO TEMPO...

ALYNE, COMO VOCÊ CONSEGUE? Essa é a pergunta TOP ONE da minha vida!  Minha resposta padrão sempre foi... "Não sei. Nem paro para pensar nisso." O resultado?! Exaustão, insatisfação generalizada, baixa auto estima, tristeza, sensação de fracasso, vazio... e a lista continua. Mas nada é para sempre e, um belo dia, algumas perguntas começam a surgir: QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA A SI MESMA POR DIA? E POR SEMANA? VOCÊ DEDICA ALGUM TEMPO PARA VOCÊ MESMA EM ALGUM MOMENTO? PORQUE VOCÊ ARRUMA TEMPO PARA TUDO E TODOS, MAS NUNCA TEM TEMPO PARA VOCÊ? Amigos, vou confessar, não é fácil pra ninguém responder a esse interrogatório da mente e comigo não foi diferente... O desespero bate forte!!! Como nada é por acaso, decidi descobrir as respostas certas para cada uma dessas perguntas e o resultado foi surpreendente.  Constatei que nós não nos conhecemos o suficiente, ou pelo menos, não nos damos o devido crédito.  O primeiro motivo disso ocorrer é o fato de estarmos sempre mudando, evoluin...

CÉU TENSO?

A semana por aqui foi tensa.  Sabe quando a energia do ar está pesada? Desse jeito! Massss... como tudo na vida, o momento "jamanta" está indo e, aquele conforto de tudo estar se ajeitando, começando a tomar conta.  Obviamente que os planos e ideias recomeçam a ferver fortemente na cabeça. E junto vem aquela vontade de fazer tudo ao mesmo tempo...rsrs... será que é ansiedade?! Nessas últimas semanas, fiz 3 cursos e estou com o 4o em andamento.  Um mais maravilhoso que o outro... e o mais engraçado é que nunca fui muito de me dedicar aos estudos, sabe? Mas com as terapias é diferente. Eu tenho vontade de estudar o tempo todo. Estou com uma pilha de livros em leitura... cada hora pego um para estudar... é uma vontade de aprender, conhecer, auto conhecer, crescer... nem sei traduzir em palavras. Só sei que é muito bom todo esse aprendizado. Me sinto maior, como se a cada conhecimento eu me expandisse, absorvendo todo esse saber que está aí disponível para quem quiser. Enfim,...