ALYNE, COMO VOCÊ CONSEGUE?
Essa é a pergunta TOP ONE da minha vida!
Minha resposta padrão sempre foi... "Não sei. Nem paro para pensar nisso."
O resultado?! Exaustão, insatisfação generalizada, baixa auto estima, tristeza, sensação de fracasso, vazio... e a lista continua.
Mas nada é para sempre e, um belo dia, algumas perguntas começam a surgir:
QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA A SI MESMA POR DIA? E POR SEMANA?
VOCÊ DEDICA ALGUM TEMPO PARA VOCÊ MESMA EM ALGUM MOMENTO?
PORQUE VOCÊ ARRUMA TEMPO PARA TUDO E TODOS, MAS NUNCA TEM TEMPO PARA VOCÊ?
Amigos, vou confessar, não é fácil pra ninguém responder a esse interrogatório da mente e comigo não foi diferente... O desespero bate forte!!!
Como nada é por acaso, decidi descobrir as respostas certas para cada uma dessas perguntas e o resultado foi surpreendente.
Constatei que nós não nos conhecemos o suficiente, ou pelo menos, não nos damos o devido crédito.
O primeiro motivo disso ocorrer é o fato de estarmos sempre mudando, evoluindo e, quando não acompanhamos isso de perto e com olhos atentos, acabamos por nos desconectar de nós mesmos.
Outro forte motivo é o medo.
Sim, medo de decepcionar os outros e até a nós mesmos.
Você pode até não concordar comigo, mas é muito mais fácil conquistar a "aprovação" alheia sendo útil do que sendo você mesmo. Afinal, somos seres imperfeitos, cheios de ego e necessidades próprias. Muitas vezes, isso vai conflitar diretamente com as imperfeições, egos e necessidades do outro.
No meu caso, tomei algumas decisões e fui firme no cumprimento delas. Desde ter, pelo menos, uma hora por dia totalmente dedicada a algo só meu, até a me dar o direito de tomar um banho mais demorado sem alguém me pedindo algo ou me esperando.
Parece bobo, mas é um belo começo para percebermos o quanto precisamos nos priorizar dentro da nossa agenda apertadíssima.
Acredito que meu esforço tenha valido a pena, afinal, hoje tenho algum tempo só meu e que não me gera "consciência pesada", muito pelo contrário, me trouxe a oportunidade de estudar e voltar a escrever como estou fazendo aqui nesse blog.
Como é isso para você? Já passou ou está nessa situação?
Comenta aqui o que fez ou pensa em fazer para virar o jogo. ;-)

Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!