Pular para o conteúdo principal

TEMPO TEMPO TEMPO...

ALYNE, COMO VOCÊ CONSEGUE?

Essa é a pergunta TOP ONE da minha vida! 

Minha resposta padrão sempre foi... "Não sei. Nem paro para pensar nisso."

O resultado?! Exaustão, insatisfação generalizada, baixa auto estima, tristeza, sensação de fracasso, vazio... e a lista continua.

Mas nada é para sempre e, um belo dia, algumas perguntas começam a surgir:

QUANTO TEMPO VOCÊ DEDICA A SI MESMA POR DIA? E POR SEMANA?

VOCÊ DEDICA ALGUM TEMPO PARA VOCÊ MESMA EM ALGUM MOMENTO?

PORQUE VOCÊ ARRUMA TEMPO PARA TUDO E TODOS, MAS NUNCA TEM TEMPO PARA VOCÊ?

Amigos, vou confessar, não é fácil pra ninguém responder a esse interrogatório da mente e comigo não foi diferente... O desespero bate forte!!!

Como nada é por acaso, decidi descobrir as respostas certas para cada uma dessas perguntas e o resultado foi surpreendente. 

Constatei que nós não nos conhecemos o suficiente, ou pelo menos, não nos damos o devido crédito. 

O primeiro motivo disso ocorrer é o fato de estarmos sempre mudando, evoluindo e, quando não acompanhamos isso de perto e com olhos atentos, acabamos por nos desconectar de nós mesmos. 

Outro forte motivo é o medo.
Sim, medo de decepcionar os outros e até a nós mesmos.
Você pode até não concordar comigo, mas é muito mais fácil conquistar a "aprovação" alheia sendo útil do que sendo você mesmo. Afinal, somos seres imperfeitos, cheios de ego e necessidades próprias. Muitas vezes, isso vai conflitar diretamente com as imperfeições, egos e necessidades do outro. 

No meu caso, tomei algumas decisões e fui firme no cumprimento delas. Desde ter, pelo menos, uma hora por dia totalmente dedicada a algo só meu, até a me dar o direito de tomar um banho mais demorado sem alguém me pedindo algo ou me esperando.

Parece bobo, mas é um belo começo para percebermos o quanto precisamos nos priorizar dentro da nossa agenda apertadíssima. 

Acredito que meu esforço tenha valido a pena, afinal, hoje tenho algum tempo só meu e que não me gera "consciência pesada", muito pelo contrário, me trouxe a oportunidade de estudar e voltar a escrever como estou fazendo aqui nesse blog.

Como é isso para você? Já passou ou está nessa situação?
Comenta aqui o que fez ou pensa em fazer para virar o jogo. ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E SE...?

 Já aconteceu de você querer muito uma "coisa" e essa "coisa" literalmente cair no seu colo? Ou você ouvir sobre algo que não conhecia e, de repente, por todo canto você ouve ou vê sobre aquele algo? O que você pensa sobre isso? Coincidência? Destino? Sobrenatural? Universo/Deus te mandando recado? Magia? rsrs Então, lembra daquela história de que tudo é energia, somos todos feitos da mesma energia? E onde colocamos nossa atenção e foco, colocamos nossa energia e atraímos mais daquilo? Não vou aqui entrar na discussão se é certo ou errado, verdade ou mentira, mas quero te fazer uma provocação...  Se você tivesse plena certeza e convicção que isso é mesmo uma realidade, o que você mudaria agora, neste instante, no seu modo de ser, agir, pensar e falar?  Lembra... nessa realidade paralela, tudo aquilo onde você coloca sua atenção e foco, você atrai mais para sua vida. Será que em algum momento você reclamaria de algo ou se lembraria que aquilo está acontecendo porque ...

CÉU TENSO?

A semana por aqui foi tensa.  Sabe quando a energia do ar está pesada? Desse jeito! Massss... como tudo na vida, o momento "jamanta" está indo e, aquele conforto de tudo estar se ajeitando, começando a tomar conta.  Obviamente que os planos e ideias recomeçam a ferver fortemente na cabeça. E junto vem aquela vontade de fazer tudo ao mesmo tempo...rsrs... será que é ansiedade?! Nessas últimas semanas, fiz 3 cursos e estou com o 4o em andamento.  Um mais maravilhoso que o outro... e o mais engraçado é que nunca fui muito de me dedicar aos estudos, sabe? Mas com as terapias é diferente. Eu tenho vontade de estudar o tempo todo. Estou com uma pilha de livros em leitura... cada hora pego um para estudar... é uma vontade de aprender, conhecer, auto conhecer, crescer... nem sei traduzir em palavras. Só sei que é muito bom todo esse aprendizado. Me sinto maior, como se a cada conhecimento eu me expandisse, absorvendo todo esse saber que está aí disponível para quem quiser. Enfim,...